Era Uma Vez Uma Lua Cor-de-Rosa
2022
A pandemia intensificou nossa relação com o lar, levando-me a explorar a conexão entre espaços domésticos e a sensação de segurança. Embora a quarentena tenha protegido contra a COVID-19, também aumentou os casos de violência doméstica no Brasil segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Era Uma Vez Uma Lua Cor-de-rosa é uma série que busca imaginar um mundo sem violência, em solidariedade aos sobreviventes, usando fotografias de paredes brancas da minha residência, capturadas em filme de 35 mm corroído por temperos típicos da culinária brasileira.
Essas paredes brancas ancoram as fotografias em um lar brasileiro e, ao mesmo tempo, fornecem uma tela em branco, que será pintada pelas especiarias, para visualizar nossa utopia pós-pandemia.
As imagens revelam formas amorfas e paisagens oníricas, com tons de rosa que simbolizam a transição e o florescimento. A lua cor-de-rosa simboliza um território desconhecido, e na astronomia, ela marca a chegada da primavera, uma estação de transição e florescimento. Ela encapsula a essência da mudança.