Sobre
Daura Campos é uma artista visual e fotógrafa que vive em Belo Horizonte, Brasil. Sua prática artística investiga questões sociais por meio de técnicas fotográficas experimentais, tratando o filme analógico como um meio ativo e reativo para estimular o diálogo sobre a fotografia e seu papel na sociedade. Seu trabalho remodela fragmentos visuais em histórias em camadas, reimaginando como as imagens são percebidas, compreendidas e lembradas.
Daura expôs no CICA Museum (Coreia do Sul), MK Gallery (Inglaterra), Rotterdam Photo (Holanda), Pinakothek der Moderne (Alemanha), Museum of Art of Pereira (Colômbia), Gallery 44 (Canadá) e Open Eye Gallery (Inglaterra), entre outros.
Seu trabalho foi reconhecido pelo IPA - The International Photo Awards com um Prêmio de Seleção Oficial (2024), Analog Sparks Awards com o 2º lugar na categoria Técnica (2024), uma alta recomendação do The JUST Art Award (2023), entre outros.
Formada em Cinema e Mídia pela PUC Minas em 2024, Daura trabalha como artista independente e ministra cursos e workshops sobre processos fotográficos históricos e experimentais, presencialmente e online, no Brasil e no exterior.